quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Projeto para o Guia Do Scrapbooking - Uma longa História


    Olha eu aqui de novo, 
  Como eu disse no post anterior, eu estou super atrasada com as postagens, e deixei coisas bem importantes sem registrar por aqui!


  Hoje vou falar de algo mega especial, mas primeiro preciso contextualizar!!! 
  Então: Senta que lá vem história!!!


  Durante os preparativos da festa de Aniversário do meu filhote, que eu iria fazer de dinossauro e usaria um cartucho lindo da cricut que a mega querida Mê Dias me emprestou ( sem nem ao menos me conhecer), a sociedade que eu tinha de decorações de festas deu com os burros n´água (graças a Deus) , mas apesar de ter sido ótimo me livrar de tanto estresse com todos os problemas que envolvia uma sociedade onde uma pessoa quer ganhar dinheiro a curto prazo sem esforço e outra que quer fazer oque ama dar certo, nem que isso custe suas horas de sono, vida social, etc... oque aconteceu é que fiquei sem a cricut faltando pouquíssimo tempo pra festa. Isso foi péssimo ( em um primeiro momento), pois eu já havia comprado todos os papéis e estava com todas as idéias todas definidas, e depois de algumas idéias desesperadas resolvi fazer a festa do Arthur do Zero, e pra isso eu tinha:
Papel em Branco e tesoura... 
  Então, decidi criar um tema no Corel Draw que eu pudesse imprimir, e cortar pra montar uma festa do jeito que eu queria mas com o mínimo de gastos possível.

  A partir daí foi uma briga com o computador até que saiu o que eu queria, um tema de Nuvens e balões, delicado, simples, mas especial!
  Enquanto eu criava, recortava e colava, eu ia postando as fotos no Instagram e de lá para o facebook... 




... até, que no meio dos preparativos, em março deste ano, recebi uma mensagem linda e emocionante, elogiando meu trabalho e me dizendo coisas como se ela me conhecesse profundamente, e tivesse "lido através das minhas criações"... Isso me deixou imensamente feliz, principalmente depois de ter ouvido que oque eu fazia não passava de uma brincadeira em papel, que não chegaria em lugar nenhum. Sei muito bem que eram apenas frases vazias, vindas de alguém que queria apenas me atingir de alguma forma, mas mesmo assim no meio de tantos acontecimentos revoltantes é bom receber elogios, principalmente vindos de alguém tão habituada a ver grandes talentos criando.  E no meio desta mensagem linda, surgiu um convite da editora da revista Guia do scrapbooking pra que eu criasse um Printable para a revista baseado nesse tema de festa que eu estava criando para a festa do meu filho!


A primeira coisa que fiz qdo recebi este convite, foi dividir essa alegria com as minhas grandes amigas deste mundo de Scrap, a Vanessa Bejani e a Cecília Mendes. Imediatamente pedi que elas estivessem ao meu lado nesta publicação.  Então criei o printable, mandei pra elas e nós três criamos projetos com ele. E esses projetos foram publicados na edição #20 do Guia do Scrapbooking.

  Meu kit incluia os balões e nuvens que eu havia craido para o aniversário do Arthur, porém, com outras cores. Fiz duas versões: Uma para meninos e outra para Meninas.
  Este Kit está disponível para Download das leitoras ( e leitores ) da revista, e o link está disponível na matéria.
Aqui estão as páginas da revista: Com projetos de nós três. 
O meu projeto foi um porta retrato e um mini-note que foi presente para os padrinhos do Arthur.






Aqui o meu projeto em tamanho maior:





Bom, espero que tenham conseguido ler tudo e gostado do resultado.
Só tenho a agradecer a linda Val Pesce, por todo o carinho e sensibilidade, que com toda a sua visão otimista da vida me disse as mais lindas palavras no momento mais perfeito e exato ... e que só comprovam o que eu sempre acreditei. Que as coisas acontecem exatamente como devem acontecer!!!

Um beijo enorme!!!

LO para ScrapZine!

  Olá pessoinhas, estava aqui organizando os marcadores aqui do blog, e indo, postagem por postagem (é gente, fiz isso!) percebi tem tanta coisa que eu não postei aqui!!!
  Vamos começar com a minha página para a ScrapZine.
  Qdo a Thati Penna me escreveu pedindo que eu enviasse, confesso que enm acreditei... e ainda lá no fundo, eu tava achando que ela nem seria publicada, afinal de contas, tanta gente linda e talentosa que publica por lá néam? Mas não é que foi mesmo?
  A revista tá linda, a Cela Branco, lá no Scrapduplo que está cuidando do visual e ela caprichou de muito, como em tudo que ela encosta a mão!!!
  Quem quiser ver a revista inteira é só acessar esse link:  SrapZine

  Então, ai vai a minha contribuição:


Background de papel Kraft nacional e da Coleção Home Grouwn da Three bugs in a Rug,  bordinhas scrapdiary, molduras Momento Divertido ( que vieram no Kiss Scrapdiary), Thickers American Crafts, muitos botões, bailarinas e Carimbos {Sweet Stamp }

Abaixo as fotos dos Detalhes!



   Esse LO é mega especial, pois além de representar a realização de um sonho por estar na Scrap Zine, ele tem um significado todo especial por ser um divisor de águas... depois de uma fase com tantas mudanças, algumas tristes, outras trágicas... rsrsrssrs
... Essa página significa que continuo a mesma, e que mesmo sem saber onde meu caminho vai dar, eu continuo sendo feliz e curtindo muito o caminho!!! Na lateral esquerda tem o Journalling que fala disso!!!

Espero que tenham gostado
Muito Obrigada Thati Penna pelo convite, foi uma honra estar ao lado de tanta gente talentosa que sou fã!
E aguentem firmes pois vou tirar o atraso e postar muitas coisas, tssáááá???
Bjão


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Desafio de Agosto SCRAP PELO BRASIL


Olá pessoinhas, tudo bem?
Hoje vim contar sobre o novo desafio que está no ar!

Foi uma idéia super bacana da  Lu Oliveira , dêm um pulinho no blog dela pra saber mais detalhes.

A idéia é juntar várias fotos de várias “fases” dos nossos cabelos! E acreditem, é muito divertido desenterrar essas fotos, dei muita risada, morri de vergonha, mas criei coragem e coloquei até foto 3x4 no meu LO (demonstração de amor à arte né gentem???) 

Usei apenas papéis Pebbles da coleção Sunny Side, Kraft e por incrível que pareça... nenhum botão ou bailarina! Rsrsrsrs Usei o carimbo de moldura polaroid da Sweet Stamp e alfabeto Dear Lizzy da American Crafts, Dymmo com fita transparente e só! 
Fiz um envelope ( com papel Pebbles de uma coleção antiga (Country Picnic) e dentro deixei mais algumas fotos e um Journalling, falando sobre minhas tantas mudanças de cabelo. Quem me conhece sabe que nesse LO não tem 1/3 do histórico do bichinho!

Qdo criança, OH MY GOD, eram aqueles cortes ridículos, de channel torto até corte de cantor sertanejo... afff ... Mas depois na adolescência, tive cabelo gigante, e qdo digo gigante falo em algo tipo no meio da perna....  não tem nenhuma foto, pois estavam todas tão de longe, que não ia combinar com o que eu tinha decidido fazer no LO. (é que eu era uma garota super heavy Metal, sabem? Dessas que só usam roupa preta e cabelão...) depois comecei com as tintas e tive taaaaantas cores e variações, que fiquei triste por não achar fotos das fases mais ousadas  (as coloridas!)

Depois era só eu entrar em uma fase nova, já ia eu radicalizar nos cabelos... Amo as mudanças radicais, e cada mudança de corte e de cor, significava sempre uma nova Carol, com novas expectativas, com novas idéias e aprendizados...  Pois é assim até hoje, toda vez que preciso de um rumo novo, que começo algo novo, que decido deixar algo pra trás, certamente, a primeira mudança vem no cabelo!



Não dava pra colocar tudo, então selecionei algumas pra vcs verem algumas poucas das muitas mudanças de cabelo.
E vendo essas fotos, percebi que faz tempo que não tiro foto minha, por isso, não estou com o cabelo igual nenhuma dessas aí de cima!!!
=D

Agora, vou mostrar o projeto, afinal, esse post era pra isso neh??!!!

Detalhe para a foto dentro do envelope, eu na versão Baby! A primeira 3x4 era meu trauma de infância... detestava... agora acho até engraçada! que cabelo, pelamor!!! A segunda 3X4 "aquela animação" hahahahaha




Queridas, espero que tenham gostado!
Agora corram no Blog da Lu Oliveira pra saber todos os detalhes desse desafio!

BLOG DA LU

Esse mês o patrocínio é da Scrapdiary, vai ter Kiss de presente!
=D
TODAS QUER!



Bjinhos e até breve!

(Tá, aham!)


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Quadro da Disciplina

Vou tentar colocar em dia as postagens, pois produzi muito nos últimos meses e não postei nada!

Esse quadrinho eu fiz pro meu filho, o Arthur, ele andava meio rebelde, e resolvi inventar um jeito criativo de melhorar o comportamento dele, e digo... FUNCIONA!!! Já fazem alguns meses que adotamos o quadrinho e funciona tão bem, que não paramos mais...

Funciona assim, atrás do quadrinho tem um envelope com muitas dessas criancinhas vestidas de bichinhos ( que são recortes desses printables aqui ó: CUTE KIDS

Cada manhã, todos juntos, escolhemos um deles, e o Arthur coloca em um dos bolsinhos. Se ele se comportar durante todo dia até a noite, ele mantém, senão, ele perde o bichinho do dia (só vale o do dia, nem que seja um super momento de manha, drama, briga, oq for... sempre só ganha um no dia, e só perde UM!), caso ele perca logo pela manhã, ele pode ser a criança mais fofa do mundo, que mesmo assim, somente no outro dia ele terá a oportunidade de ganhar um novo bichinho!

Gente, a mudança foi da água pro Vinho, eu recomendo, pois funciona!!!
E como hj ele jah está um Gentleman, agora usamos com objetivos. Como ele jah saiu das fraldas ahá algum tempo e ultimamente tem tido uns escapes por preguiça de ir ao banheiro, estamos usando o quadrinho para estimular que ele volte ao normal! Mas pode ser aplicado aos estudos, organizacao do quarto, pra manter o tempo do vídeogame, computador, etc...

O quadro tem 30x40cm e base de acrílico, com apoio pra ficar de pé em cima de uma cômoda ou ainda pode ser feito para pendurar na parede.

Espero que gostem!
Bjinhos!

Encomendas em caroline.bugay@gmail.com

Scrap Pelo Brasil