domingo, 16 de dezembro de 2012

Desafio Scrap pelo Brasil - Dezembro

Olá pessoas, tudo bem?
A vida está uma loucura e de repente quando percebi já estamos na metade de dezembro... affff!
Todo mundo tá aih com a sensação que não viu o tempo passar tão rápido? EU ESTOU!

Bom, vamos ao desafio deste mês!
Desta vez sou eu quem dito as regras, e quero ver todas as queridas e queridos participando, hein?

"Fazer um projeto, de qualquer tipo seguindo as seguintes regras:

- Retratar um momento de 2012 que deve ser lembrado
- O Título deve ter mais de 3 palavras e não pode ser autoral, ou seja ... Um Título ou letra de música; parte de poesia; Nome ou frase de livro... 


  Eu propus este desafio pensando em diversos momentos do ano que mereciam ser lembrados, meu ano foi maravilhoso, tive muitas reviravoltas, muitos momentos difíceis, mas eu sempre aprendo com todos algo novo, que me fazem mais forte e que sempre me dão uma nova visão sobre a vida! mas existe um, que talvez tenha sido o momento mais forte do ano!
  Não por ter sido bonito, divertido ou algo do tipo... Na verdade foi algo muito triste, mas muito digno de registro!


  Hoje percebo com muita clareza que são os momentos ruins que me trouxeram até aqui, e que me fizeram a pessoa forte e segura que sou hoje. Foi enfrentando as decepções com as amigas que não eram sinceras,  ou que não me tratavam com reciprocidade, foi a tristeza da constatação de que nem todo mundo é honesto e que mesmo que vc não tenha feito nada vc será muitas vezes acusado e que na maioria das vezes se calar e aceitar a injustiça é muito mais digno dq tentar provar a sua inocência, foi com a doença do meu filho e com tudo que passamos qdo ele nasceu que descobri quem estava ao meu lado pra me estender a mão, e que descobri também "coisas" que custam muito não tem valor algum, pois não importa quantos sapatos eu tenha, se na hora que estou sozinha precisando apenas de um ombro ou de um abraço, eles não podem fazer nada por mim, eu aprendi a dar valor ao que realmente tem valor. é com momentos onde as coisas não acontecem como vc esperava que você tem a opção de surtar e jogar a culpa em Deus, na vida, na outra pessoa envolvida, na falta de dinheiro, no chefe, etc... ou aceitar a adversidade e aprender com ela, para que na próxima vc se saia melhor ... pois SEMPRE haverá a próxima.
  Então, neste ano, o momento que deve ser lembrado e que quis retratar não foi um momento bom, definitivamente. No começo do ano, em meio a um turbilhão de acontecimentos e situações desagradáveis estava minha tia linda, frágil e doente. Com câncer, já bem abatida e sem relutar muito. Essa tia era uma mãe, uma avó dessas que mimam a gente com todos os doces e comidinhas que a gente gosta, sabe?
   Então quis registrar, esta última foto que tirei dela no dia que ela estava internando lá no hospital Erasto Gaertner, magrinha, abatidinha, tentei tirar uma fotinho escondida pois ela (assim como a minha mãe) detestavam sempre tirar fotos... mas ela acabou vendo e deu risada por eu estar me contorcendo pra fotografar sem ela ver... Ela acabou falecendo, como já esperávamos. Acho que ela estava esperando que tudo acabasse logo desde que ela perdeu a Tia Francisca, que era a minha outra tia/mãe/avó... elas eram irmãs solteiras que moraram juntas por toda a vida... faziam tudo juntas, mas a Tia Francisca teve um AVC em 2009 quando eu estava no final da Gestação do Arthur... Fiquei arrasada por imaginar que o Arthur nem conheceria uma pessoa que era tão importante na minha vida, e foi uma morte tão repentina, que acho que minha tia Rosa nunca superou... nem a gente na verdade, pois sempre estávamos evitando o assunto pra não ver minha tia triste, acho que talvez nós precisávamos ter falado mais pra superarmos todos juntos isso... mas agora estamos sem nossas duas Tias, isso é mto triste, pois éramos muito próximas... Desde pequena, sempre passei os finais de semana e as férias na casa delas. Qualquer coisa que acontecia , eu e minha irmã corríamos pra lá, pra morar " na casa das Tias".
  Mesmo depois de tantos meses ainda não me acostumei com a idéia e ainda não consigo conversar sobre o assunto, pois fico extremamente abalada com a idéia de que meu filho vai crescer e não vai lembrar dela... Acho que isso é o que mais me entristece em toda a situação...
  O Arthur ainda fala dela, ainda cita ela quando começa a enumerar pessoas em um assunto qualquer, ele sempre cita o papai, a mamãe, a Vovó e a tia Rosa... e sempre completo perguntando algo, ou lembrando algo sobre ela, pra tentar manter viva essas recordações... E fico mega feliz pois ele ainda lembra de muita coisa. Tenho uma foto delas aqui na nossa sala pra ele ver sempre, e sempre pergunto se ele sabe quem é... tenho pavor da idéia dele um dia não saber responder!

 E é isso que quero lembrar deste ano, da tristeza, da perda, mas que é parte importante da vida. Das lições que ficam, os exemplos que ela nos deu enquanto estava conosco, uma pessoa simples, honesta, esforçada e sempre querendo ajudar outras pessoas. Sempre fazendo muito com o pouco que tinha...
Não é algo lindo e que merece ser lembrado?

Pra quem me segue no INSTAGRAM , esta foto da minha Tia Rosa foi uma das primeiras fotos que postei por lah!

O título é uma parte da letra da  "Anjo mais velho" do Teatro Mágico:
"ANJO MAIS VELHO"






Espero que gostem do desafio e que mostrem os momentos que vcs querem lembrar deste ano... quero ver de tudooo!!!
Não esqueçam de dar uma passadinha no blog do Scrap Pelo Brasil

Bjão e até breve!








19 comentários:

  1. Nossa, forte hein?
    Me emocionei aqui do outro lado.
    Triste mas, bela lembrança.
    Bjosss Amorinha

    ResponderExcluir
  2. OI Carol

    Que linda a página do seu Smash... comprei o meu ha pouco tempo e já estou in love por ele... rsrsrs
    Adorei!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Que linda homenagem! Fiquei emocionada ao ler esse post! É realmente um momento que deve ser guardado na memória!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Lindo Carol.
    Ela era uma fofa. A tia/mãe que eu queria pra mim. A avó que eu queria para o Henrique com certeza.Té chorei=S

    ResponderExcluir
  5. Que linda homenagem Carol! Show esse desafio!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Carol!!! Linda homenagem que vc fez... Eu também partilho de uma história parecida com tias maravilhosas que também se foram... As lições, o carinho e tudo que elas ensinam pra gente faz toda diferença em nossas vidas. Abençoado(a) quem tem a oportunidade de ter TIAS/MÃES...
    Um beijo no coração!!
    Rose

    ResponderExcluir
  7. Oi Caroles.... resolví dar uma passadinha por aqui hj e comigo não poderia ser diferente... me emocionei com toda essa história! Acho super importante que a gente não recorde só os bons momentos... mas os ruins tbm... concordo plenamente qdo diz q são eles os responsáveis pelos nossos crescimentos, amadurecimentos... e tbm q são eles q nos tornam a pessoa mais segura q somos hj! Sempre te achei uma excelente mãe... e mais lindo ainda, é a sua atitude de querer manter a imagem da sua tia querida, viva, não só no seu coração, mas na vida do Arthur...ele pode daqui algum tempo, até não recordar da tia... (o q eu acho impossível, com essa sua dedicação...) mas com certeza, ele sempre terá orgulho da mãe, q sempre fez de tudo para manter a família unida, com todo o carinho e compaixão do mundo! Deus abençõe vcs! Bjs! =)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carol!
    Passei para deixar um abraço e agradecer seu carinho durante o ano que está acabando!
    FELIZ 2013! Que seja um ano cheio de coisas boas e muito scrap!
    Logo nos veremos em janeiro! \o/
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Excellent blog! Do you have any hints for aspiring writers?
    I'm hoping to start my own website soon but I'm a little lost on everything.
    Would you suggest starting with a free platform like Wordpress or go for a
    paid option? There are so many choices out there that I'm totally confused .. Any recommendations? Thank you!

    Also visit my website: Major Mancherian

    ResponderExcluir
  10. Carol, que texto lindo. Identifico-me em alguns trechos dele. Força e acho que a vida é isso, aprender a cada dia. Beijos Gisele

    ResponderExcluir
  11. El Sr. Pedro es un oficial de préstamos increíblemente bien informado, cortés y paciente. Revisé un par de ofertas de propiedades antes de mi compra final, y Pedro estuvo allí para ayudar con cada una, a menudo coordinando con mi agente detrás de escena. Me sentí apoyada durante todo el proceso. Gracias a Pedro y los esfuerzos incansables de su equipo, ¡ahora soy un orgulloso propietario! Lo animo a que considere a Pedro y su compañía de préstamos para cualquier tipo de préstamo.

    # Préstamo de automóvil

    # Préstamo hipotecario

    # Préstamo comercial

    # Préstamo personal


    Sr. Pedro Oferta de Préstamo

    Correo electrónico: pedroloanss@gmail.com.

    ResponderExcluir

Adorei receber sua visita!!!

Scrap Pelo Brasil